terça-feira, 27 de agosto de 2019

Suplementos para hipertensos... pode?

Olá! Como você está?

Tenho tido uns picos de pressão alta e isso me fez pesquisar sobre alimentação e suplementos para hipertensos. Olha só que legal essas dicas: 


Hipertensão é a condição em que a força do sangue contra as paredes arteriais é muito grande, condição essa comum entre os brasileiros, que cresce ano a ano. É um doença tratável, mas exige acompanhamento constante. Uma pressão acima de 14/9 já é considerada alta e se ultrapassar 18/12, torna-se perigoso para seu coração. Vale consultar sempre um médico, caso a sua pressão suba. 

A primeira medida a ser tomada é diminuir o sal na dieta e fazer exercícios físicos, tomar medicação, caso seja indicada pelo médico. 

Algumas pessoas, no entanto, usam de suplementação no seu dia a dia a ao se verem hipertensos, se questionam sonre a possibilidade de uso desses produtos. Essa suplementação da dieta só deve ser feita se for indicada pelo nutricionista/médico e nunca por conta própria, em qualquer caso, mas especialmente se você tiver algum problema de saúde.

Mas afinal, quais suplementos são normalmente indicados para hipertensos?

Whey Protein - composto normalmente por soro do leite, vitaminas, aminoácidos entre outros, não costuma ter muito sódio (mas vale conferir). É o suplemento mais indicado no Brasil e pode sim ser utilizado por hipertensos. 

Creatina - composto pela proteína da carne vermelha, mas sem a gordura que contém in natura. Assim como outros suplementos, a creatina pode sim ser consumida por quem está com a pressão alta, desde que não tenha em sua fórmula um nível alto de sódio, que não costuma ser o caso. 

Em minha consulta médica, foi detectada uma arritmia cardíaca, e aí, nesse caso específico, preciso tomar cuidado com termogênicos que podem acelerar o metabolismo e o coração. 
O Grande Vilão 
Nota-se então que o grande vilão é o sódio. O que ele faz no organismo humano? 
O excesso de sódio – substância que compõe o sal de cozinha - é o típico vilão que, em pele de coadjuvante, atrapalha a vida de muito mocinho sem que eles nem mesmo percebam. Ele está por trás da hipertensão arterial, de pedras nos rins e da insuficiência renal, aumenta as chances das doenças autoimunes, agrava a osteoporose, afeta o paladar e acelera o envelhecimento.

Cabe então dizer que, com moderação e indicação correta, pode-se usar tudo e fazer tudo, eliminando os riscos que podem te fazer mal. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por te ver aqui. Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Suplementos para hipertensos... pode?

Olá! Como você está? Tenho tido uns picos de pressão alta e isso me fez pesquisar sobre alimentação e suplementos para hipertensos. Olha...

Adsense

Pesquisar este blog

Arquivo de postagens!

Google Ads

Leia-me onde estiver!