Start....


Geente, comecei hoje a fazer exercícios. Quase morri de exaustão. Como uma pessoa pode ficar sem condicionamento físico assim?? Fiz 10 minutos de aeróbicos intensos e confesso que estou cansada ate agora (terminei há 40 minutos).

A grande verdade é que tenho tido uma vida corrida, mas sedentária (entendeu??), por falta de organização mesmo no quesito TER TEMPO E DISPOSIÇÃO PARA CUIDAR DE MIM. Tenho ingerido muito açúcar e gordura e, claro, engordei e perdi massa magra. E isso não podia ter acontecido, Dona Claudia 😡.

Para melhorar, no auge dos meus 48 anos, estou na pre menopausa, hormônios me enlouquecendo e sinto o metabolismo esta lento, a pele seca, cabelos e unhas quebradiças, rosto avermelhado e bem preguiçosa mesmo, quando o assunto é me exercitar e pensar com cuidado na minha alimentação.
Mas.... a única maneira de mudar alguma coisa na vida, é quando dói e tomamos a decisão de fazer diferente. Então, vamos a essa mudança. Não fiz uma cirurgia bariátrica, cirurgia plastica, e me mantive no peso que eu queria por 9 anos, para agora entrar nessa vibe de desmanzelo. Vou entrar nos 50 com corpo de 25. 👍

Segue link de uma matéria super interessante sobre exercícios físicos x saúde física e mental:
Exercício físico aumenta a sensação de bem estar.

Se cuida ai. Vou me cuidar aqui também.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Problemas cardíacos... eu??????

Alto % de gordura!