Pular para o conteúdo principal

Alto % de gordura!

Gente,

estou de dieta. Objetivo: perder % de gordura. Soube que quando se consome menos do que se gasta, muito menos, perdemos peso, mas ganhamos gordura. Então eu afirmo: isso aconteceu comigo.
Estou magra, mas com percentual de gordura em 39%!!!!!!!!!!!! Então, vamos à dieta e malhação pesada. Essa gordura não me pertence! Entrei no Programa Medida Certa 4, da Academia Quattor / Casa de Amigas. Lá, com o acompanhamento de profissionais de peso e de uma turma ótima de mulheres, com o mesmo objetivo que eu, tenho absoluta certeza que atingirei a minha meta: 63kg e 20% gordura.

Na minha dieta tem as famosas tapiocas funcionais, no lanche da tarde. O uso de grãos, na massa da tapioca, faz com que a liberação da energia do carboidrato seja mais lenta, proporcionando maior saciedade, com baixo índice de calorias.




Adorei as dicas desse site que estou postando para vocês. Espero que gostem.


http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/tapioca-funcional-5-receitas-saudaveis-para-voce-apostar


Sabia que juntar ingredientes funcionais à goma da tapioca deixa ela ainda mais saudável? Vem aprender algumas receitinhas e, de quebra, descobrir o segredo do ovo mexido mais cremoso do mundo! Emoticon wink #SimplesESaudável #TapiocasFuncionais
 — comSoraia Rocha e Lígia Cristina.

Vai aí uma receita: 
Escrito por  Maria Lúcia Zanutto (colaboradora) Editado por Eliane Contreras Atualizado em 07/10/2014 em Boa Forma
Na massa
Na hora de preparar a massa, use a proporção de 2 colheres de sopa de goma de tapioca para 1 colher de sobremesa de um destes ingredientes:
. Semente de chia
. Amaranto (em flocos)
. Semente de linhaça triturada. Ervas frescas ou secas de sua preferência (sugestões: orégano, tomilho e salsa). Coco ralado (fresco ou seco sem açúcar) No recheio- 1 ovo + 1 clara + 1 col. (café) rasa de açafrão da terra (opção anti-inflamatória).. 1 colher de sopa de Coco fresco ralado + 2 colheres de sopa de abóbora cabochan ralada + 1 fatia de queijo branco ralado (opção rica em gorduras boas, fibras e betacaroteno).. 2/3 de xícara de chá de Shitake e shimeji refogados com gotas de shoyu light e limão + 1 col. de sopa de queijo de cabra (opção rica em de proteínas magras).. Pasta de tofu com beterraba (opção vegana, sem lactose e rica em antioxidantes).Preparo: no liquidificador, bata 250 g de tofu (queijo de soja) com 2 beterrabas pequenas (ou 1 média) cozidas no vapor,  2 colheres de sopa de azeite extravirgem e 1 colher de chá rasa de sal até formar um creme homogêneo.. 1/2 xícara de chá de Cubos de tofu + 1 col. de sopa de manteiga de castanha de caju + flor de sal a gosto (opção vegana rica em gorduras boas).Preparo: amasse o tofu com um garfo e refogue com 1 colher de chá de manteiga de caju.

Escolha uma destas combinações para rechear a tapioca:

Bjos!

Comentários

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por estar de volta.Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Gente! Voltei!!!!!!! E dessa vez é para ficar.

Fui operada há 9 anos e 8 meses! Pensa numa decisao acertada. Estou um pouco mais pesada (65 para 70), mas estou muito feliz.
Se penso em perder peso?.....
Sim! Preciso voltar a fazer exercícios físicos e melhorar (e muito) a minha alimentação!!! Essa semana começo a postar aqui minhas ações para essa volta à boa forma.
Tenho novidades: Sou Diretora de Vendas da Mary Kay há quase 3 anos. Descobri que amo cuidar das pessoas, deixá-las com uma auto estima melhor e ainda oferecer uma oportunidade de trabalho justo, honesto e rentável.
Mas, a maior novidade mesmo é a minha volta ao Jornalismo. Estou voltando para a Assessoria de Imprensa e Edição através de um convite TOOOPPP que recebi.

Então... como estão vendo, VEM MUITA COISA NOVA (E BOA)por aí (por aqui).!!

Vamos juntos!

Problemas cardíacos... eu??????

Vou te contar...
Nos ultimos meses, andei tendo uns picos de pressão alta. Achei que eu, como toda minha familia, estava entrando no grupo dos hipertensos e fui à cardiologista para ser diagnosticada e medicada.
Fiz uma pá de exames, e para minha surpresa... EU NÃO SOU HIPERTENSA!!!

Mas como assim, produção? Como pode eu não ser hipertensa se minha pressão estava alta (inclusive no dia do exame, ela estava 14,5x10)?

A Dra Margarita (do Cardiocor) me diagnosticou com arritmia cardíaca, e explicou que o aumento da pressão se deve à ansiedade, sono ruim, excesso de preocupação... ou seja, estou perdendo o controle das minhas emoções! Ah nem.... vamos resolver essa pendenga logo.

Como voltar a ter um coração e uma vida mais saudável?

Primeiro ela me ORDENOU que volte a fazer exercícios, mude a alimentação (ok)Troca da medicação (ok)Estou tirando e evitando na minha vido tudo que me irrita, tira o foco ou faz mal (incluindo pessoas, acoes que so me cansam e não geram resultado, grupos de r…

Assustada, mas decidida!

É, minha gente...
Quem não se cuida, se estrumbica mesmo. Acreditam que nesse último ano, eu, que há muito tempo vinha mantendo meu peso em 68kg (estava feliz com esse peso), meti o pé na jaca e consegui engordar 7kg??!!!! Sim... cheguei aos 75kg, em 1 ano de desleixo com a minha alimentação.

Digo desleixo, porque após a bariátrica, eu não sinto fome. Como só por gula.Doce e massa demais.
Está certo que eu andei com uns problemas emocionais, menopausa, mas 7kg??? É demais.

Vamos voltar aos 68kg até 20 de abril (casório da minha amiga-irmã Bia). E aos 65kg ate julho.

Sigam-me os bons!