Pular para o conteúdo principal

Eu e o plano de saúde!


É, gente!


Como esperado, o meu plano de saúde está encrencando com as minhas cirurgias. Entrei com pedido de hernioplastia e abdominoplastia clássica não estética, e eles só estão autorizando a hernioplastia, dizendo que não tenho barriga tipo avental, que não tenho dobra em cima da genitália, etc.

Peguei novo relatório com o Dr. Murilo, o médico que vai me operar e fiz novos exames: ecografia e tomografia da parede abdominal. Amanhã levarei lá, na sede da dita cuja. O engraçado é que eles autorizaram a bariátrica, e agora não querem autorizar as plásticas reparadoras! Conversando com a Tiane, do site Magra Emergente, ela me informou que a ANS soltou uma resolução de que todo cliente bariátrico, tem direito à abdominoplastia. Entrei em contato com a ANS hoje, via mensagem. Estou aguardando a resposta e volto aqui, para dizer a quantas ando com essa peleja (Obrigada, Ti!).

Sobre mim: Estou bem, melhorei a alimentação e meu intestino está funcionando direitinho. A Dra Cibele, minha nutricionista, me indicou o LACTOFOS para regularizar a função intestinal e o negócio é bom mesmo. Vômitos? Só faço se eu, EU, exagerar. O sucesso da bariátrica depende de nós e eu, graças a Deus, tenho feito tudo bem direitinho. Perdi quase 2 kg nessas duas semanas e agora estou com 61,5kg. A Dra não que que eu passe de 60kg, porque esse é o mínimo indicado, ou seja, se baixar de 60, terei perdido + de 100% do excesso de peso, e aí complica.

Estou tomando + proteína isolada (Néctar), aumentei a alimentação e o exercício físico, para aumentar a massa magra e diminuir a gorgura corporal. Hoje tenho 22% de gordura ainda, isso mesmo, 22% AINDA!!!!!!! Como complemento, tomo Centrum, Vitamina C e Complexo B. Precisei tomar Vitamina B12, aí entrei na danada de doída Citoneurim (acabou ontem – 3 doses) e como estou com a Ferritina baixa, estou tomando Noripurum na veia (13 ampolas).

É muito remédio? Que nada! Hoje, eu tomo bem menos que antes. Vivia tomando remédio para dor de cabeça, dor nas juntas, joelhos, coluna, pressão alta, má digestão, intestino preso, gases, etc. Hoje estou muito mais feliz, tenho mais saúde e muito mais vitalidade.

Vou indo!

Bjo.

Comentários

  1. Oi querida! Vi teu post no twitter e vim te visitar! :)
    Seguinte..a ANS demora MUITO pra responder via email. A dica que te dou é que ligue diretamente, ai vc já tem o retorno na hora e já abre DENUNCIA contro o plano, porque a ANS vai notificá-los sobre a negativa de procedimento e o bicho vai pegar.

    Conte comigo!
    beijoca
    Qualquer coisa, to no MSN: contato@magraemergente.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claúdia! Olha só eu não fiz cirurgia não, mas no ORKUT tem uma comunidade chamada gastroplastia juridica, lá vc com certeza vai encontrar alguma jurisprudencia e modelos de cartas enviadas aos convenio para a liberação das plástica, todas elaboradas pela Dra. Ana, advogada e um doce, pronta a te orientar no que for preciso...Eu Tõ começando a minha jornada em busca da minha baruatrica, espero conseguir vencer os obstaculos, a começar pelo plano de saúde liberar ou não!
    Abraços e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Pega firme flor, faça a denuncia na ANS e tudo vai dar certo....fiz inha cirurgia dia 14/07/10 estou feliz e emagrecendo muito...

    meu blog
    http://eufizgastroplastia2.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu blog. Estou operada ha 15 dias e me motivou bastante! Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi Cláudia,
    Em primeiro lugar quero dizer que adoreeeeeei seu blog!
    Sou sua conterrânea e fiz minha gastroplastia há 3 anos e estou realizada com meus menos 53 kilos. Para completar a realização, começarei a saga pelas cirurgias reparadoras. Por isso resolvi entrar em contato.
    Li seu post sobre o pedido de ressarcimento dos honorários do cirurgião e gostaria de saber como foi a experiência, se deu tudo certo.
    Entrei em contato com a secretária do Dr. Murilo, mas ele não aceita meu plano, assim como todos os médicos experientes e com indicação que eu consultei :(.
    Dependendo de como foi sua experiência, enfrentarei a batalha para operar com ele.

    Desde já agradeço.

    Abração e parabéns pelo Blog. Me identifiquei bastante com vários posts e situações vividas e foi muito bom pra mim. Me deu uma nova injeção de animo... :)

    Beijinhos, Taísa
    (taisagcosta@gmail.com)

    ResponderExcluir
  6. OLA MEU NOME É GISELLE ESTOU COM MUITA DIFICULDADES DE CONSEGUIR UM MEDICO QUE OPERE PELO MEU CONVENIO (UNIMED PAULISTANA) OS QUE EU PROCUREI DISSERAM QUE NÃO VOU CONSEGUIR FAZER A CIRURGIA PELO CONVENIO, POR QUE NENHUM BOM CIRURGIÃO DE BRASILIA FAZ ESSE TIPO DE CIRURGIA REPARADORA, PELO FATO DO CONVENIO PAGAR MUITO POUCO! TEVE UM QUE ME COBROU 6MIL PARA FAZER MINHA BARRIGA, QUE EU CONSEGUIRIA PELO CONVENIO APENAS A INTERNAÇAO OS GATOS COM HOSPITAL, ACHEI ISSO MUITO ESTRANHO, PORQUE SE ELE VAI FAZER UM PEDIDO PRO CONVENIO LOGICO QUE O CONVENIO PAGA TUDO, RESUMINDO ELE RECEBERIA DO CONVENIO E DO PACIENTE. POR FAVOR ME EXPLICA COMO VOCÊ CONSEGUIU. OBRIGADA VOCÊ ESTA LINDA!

    MEU EMAIL(gisele.c.n@hotmailcom)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por estar de volta.Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Gente! Voltei!!!!!!! E dessa vez é para ficar.

Fui operada há 9 anos e 8 meses! Pensa numa decisao acertada. Estou um pouco mais pesada (65 para 70), mas estou muito feliz.
Se penso em perder peso?.....
Sim! Preciso voltar a fazer exercícios físicos e melhorar (e muito) a minha alimentação!!! Essa semana começo a postar aqui minhas ações para essa volta à boa forma.
Tenho novidades: Sou Diretora de Vendas da Mary Kay há quase 3 anos. Descobri que amo cuidar das pessoas, deixá-las com uma auto estima melhor e ainda oferecer uma oportunidade de trabalho justo, honesto e rentável.
Mas, a maior novidade mesmo é a minha volta ao Jornalismo. Estou voltando para a Assessoria de Imprensa e Edição através de um convite TOOOPPP que recebi.

Então... como estão vendo, VEM MUITA COISA NOVA (E BOA)por aí (por aqui).!!

Vamos juntos!

Problemas cardíacos... eu??????

Vou te contar...
Nos ultimos meses, andei tendo uns picos de pressão alta. Achei que eu, como toda minha familia, estava entrando no grupo dos hipertensos e fui à cardiologista para ser diagnosticada e medicada.
Fiz uma pá de exames, e para minha surpresa... EU NÃO SOU HIPERTENSA!!!

Mas como assim, produção? Como pode eu não ser hipertensa se minha pressão estava alta (inclusive no dia do exame, ela estava 14,5x10)?

A Dra Margarita (do Cardiocor) me diagnosticou com arritmia cardíaca, e explicou que o aumento da pressão se deve à ansiedade, sono ruim, excesso de preocupação... ou seja, estou perdendo o controle das minhas emoções! Ah nem.... vamos resolver essa pendenga logo.

Como voltar a ter um coração e uma vida mais saudável?

Primeiro ela me ORDENOU que volte a fazer exercícios, mude a alimentação (ok)Troca da medicação (ok)Estou tirando e evitando na minha vido tudo que me irrita, tira o foco ou faz mal (incluindo pessoas, acoes que so me cansam e não geram resultado, grupos de r…

Assustada, mas decidida!

É, minha gente...
Quem não se cuida, se estrumbica mesmo. Acreditam que nesse último ano, eu, que há muito tempo vinha mantendo meu peso em 68kg (estava feliz com esse peso), meti o pé na jaca e consegui engordar 7kg??!!!! Sim... cheguei aos 75kg, em 1 ano de desleixo com a minha alimentação.

Digo desleixo, porque após a bariátrica, eu não sinto fome. Como só por gula.Doce e massa demais.
Está certo que eu andei com uns problemas emocionais, menopausa, mas 7kg??? É demais.

Vamos voltar aos 68kg até 20 de abril (casório da minha amiga-irmã Bia). E aos 65kg ate julho.

Sigam-me os bons!