Pular para o conteúdo principal

É tudo uma questão de tempo e hábito!


Emagrecer e se habituar a novos hábitos de consumo é mesmo uma questão de tempo. Estou abismada com a nova alimentação que tenho, a qual como de tudo um pouquinho, e não me sinto fraca, tonta e, princpalmente, não sinto fome! Meus exames de sangue estão ótimos e fico besta com a capacidade que o nosso corpo tem de se habituar com pouca comida, sem sofrimento. Mais besta ainda, com a capacidade que eu tinha de me empanturrar de comida, sem noção alguma do quanto eu estava exagerando nas quantidades e beliscadinhas venenosas!



Achei que após a cirurgia poderia ficar sentindo fome, com dor de cabeça e tontura, como me sentia nas dietas alimentares que eu fazia antes da cirurgia, mas não é nada disso. Me sinto bem, seleciono melhor o que como, extrapolo de vez em quando (agora mesmo estou aqui, beliscando um prestígio, e com medo danado de ter uma crise de dumping - dãããããããããã!).



O ser humano se acostuma a tudo mesmo. Também falo isso pro meu marido sobre ir à igreja aos domingos. É hábito. Mas ele discorda... paciência, né... Vou com as crianças ou sozinha, afinal e contas, na casa de Deus estou sempre muito bem acompanhada!



Grande beijo!

Comentários

  1. Oi,td bem?
    Foi bom ler seu post hoje,pois estou meio chateada.
    Faz 18 dias que fiz minha cirurgia e tenho vontade de comer.
    Não é fome e sim uma vontade,é na verdade uma saudade da comida.
    Fico feliz em saber que as coisas vão se ajeitar.
    E que Deus perdoe quem inventou a dieta liquida.hehe
    Beijos e parabéns pelo seu sucesso.

    ResponderExcluir
  2. olá...Parabéns..vc está linda e magra...está uma autentica borboleta..se te fará feliz emagrecer mais 5kg, então eu te apoio...
    beijos,flor...
    visite meu blog:
    http://querosermagra-cwh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Claudinha,
    Vc é um espelho nosso viu?
    Um espelho mágico que projeta nossa vida pra daqui a uns meses e também nos projeta para o seu passado.
    Sempre leio seus posts antigos pra saber se a minha espectativa corresponde com a sua da época.
    Parabéns por esse prestígio aí...
    Um dia serei eu!!!! hehehehe
    Beijinhos
    Fabíola

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que te elogiam têm razão pq vc tá linda mesmo!
    Quanto ao blog, vc atingiu seu objetivo porque é maravilhoso poder contar com esses relatos. Eles me deixaram mais segura, tranquila e menos ansiosa, já que os próximos passos já estão todos descritos. Por isso também resolvi fazer o meu blog também que além de ser um desabafo, estou fazendo amizades e ajundado quem está inseguro.
    Parabéns mais uma vez!!!
    Fabíola

    ResponderExcluir
  5. Eu era uma verdadeira "draga devoradora"!! Ainda bem que isso ficou para trás... e hoje, nos alimentamos bem e corretamente! ;o)
    Beijos, Danny

    ResponderExcluir
  6. Gatona, vamos fazer um encontro no sabado, vamos? Tem as info no meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmm!!!
    Fiquei com vontade de comer prestígio!!! kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!!!
    Adorei seu blog, parabéns. E parabéns pelo peso, pela sua vitória. Vou te seguir ta amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por estar de volta.Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Gente! Voltei!!!!!!! E dessa vez é para ficar.

Fui operada há 9 anos e 8 meses! Pensa numa decisao acertada. Estou um pouco mais pesada (65 para 70), mas estou muito feliz.
Se penso em perder peso?.....
Sim! Preciso voltar a fazer exercícios físicos e melhorar (e muito) a minha alimentação!!! Essa semana começo a postar aqui minhas ações para essa volta à boa forma.
Tenho novidades: Sou Diretora de Vendas da Mary Kay há quase 3 anos. Descobri que amo cuidar das pessoas, deixá-las com uma auto estima melhor e ainda oferecer uma oportunidade de trabalho justo, honesto e rentável.
Mas, a maior novidade mesmo é a minha volta ao Jornalismo. Estou voltando para a Assessoria de Imprensa e Edição através de um convite TOOOPPP que recebi.

Então... como estão vendo, VEM MUITA COISA NOVA (E BOA)por aí (por aqui).!!

Vamos juntos!

Problemas cardíacos... eu??????

Vou te contar...
Nos ultimos meses, andei tendo uns picos de pressão alta. Achei que eu, como toda minha familia, estava entrando no grupo dos hipertensos e fui à cardiologista para ser diagnosticada e medicada.
Fiz uma pá de exames, e para minha surpresa... EU NÃO SOU HIPERTENSA!!!

Mas como assim, produção? Como pode eu não ser hipertensa se minha pressão estava alta (inclusive no dia do exame, ela estava 14,5x10)?

A Dra Margarita (do Cardiocor) me diagnosticou com arritmia cardíaca, e explicou que o aumento da pressão se deve à ansiedade, sono ruim, excesso de preocupação... ou seja, estou perdendo o controle das minhas emoções! Ah nem.... vamos resolver essa pendenga logo.

Como voltar a ter um coração e uma vida mais saudável?

Primeiro ela me ORDENOU que volte a fazer exercícios, mude a alimentação (ok)Troca da medicação (ok)Estou tirando e evitando na minha vido tudo que me irrita, tira o foco ou faz mal (incluindo pessoas, acoes que so me cansam e não geram resultado, grupos de r…

Assustada, mas decidida!

É, minha gente...
Quem não se cuida, se estrumbica mesmo. Acreditam que nesse último ano, eu, que há muito tempo vinha mantendo meu peso em 68kg (estava feliz com esse peso), meti o pé na jaca e consegui engordar 7kg??!!!! Sim... cheguei aos 75kg, em 1 ano de desleixo com a minha alimentação.

Digo desleixo, porque após a bariátrica, eu não sinto fome. Como só por gula.Doce e massa demais.
Está certo que eu andei com uns problemas emocionais, menopausa, mas 7kg??? É demais.

Vamos voltar aos 68kg até 20 de abril (casório da minha amiga-irmã Bia). E aos 65kg ate julho.

Sigam-me os bons!