Pular para o conteúdo principal

Olho maior que a barriga... literalmente!

Na última vez que estive com o Dr. Sérgio, meu cirurgião, escutei a seguinte frase:
"Cláudia, agora é com você. Lembre-se que operei seu estômago, mas você continua com a doença da obesidade. A adaptação à nova maneira de se alimentar, vai demorar um pouco. Coma devagar e faça refeições de qualidade, ricas em proteína...."
Ótimo! Achei que ele estava exagerando e que não seria tão difícil assim. Mas é, gente. Vamos combinar que como de tudo, raramente tenho dumping e tenho uma vida completamente normal. A fome diminuiu, acabou, mas a vontade de comer certas coisas, ainda permanece em mim. Por isso, tenho sentido dificuldade com as quantidades certas de comida, e às vezes, claro, como mais do que deveria e passo mal. Mas isso acontece quando exagero, admito a minha total culpa nisso. Sou impaciente também. Como rápido, mas estou me adaptando. Tenho ido com mais calma, e vou chegar lá.
No mais, estou bem e feliz demais com a perda de 20kg e cada dia agradeço mais a Deus por ter tido chance e opção de fazer essa cirurgia. Andei pegando peso e sentindo dores. Fiz uma ecografia essa semana e não há nada errado com a cirurgia. Então... a culpa é minha, só minha, e vou mudar isso sim...

Li:
"Deus nos deu o peixe, mas temos que cavar para achar a minhoca."
Logo, já achei a minhoca, que era o mais difícil,
só não posso continuar desperdiçando o peixe.


Bjos saudosos e até mais...

Comentários

  1. O bom é que vc sabe que a culpa é sua , questão de consciência né ?
    Mas é isso aí claudinha é um aluta diária ... cada dia um avitória ,uma nova conquista .Cima de tudo peça ajuda de deus poie Ele está o controle da nossa vida .
    A questão de vc mastigar rápido , pq não procura uma fonaudiologa , pode te ajudar ...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tem que ter paciencia e tomar cuidado, hj com 8 eses de operada aindasinto dores abdominais se pego um pesinho de nada. Se cuida :)

    bjosssssss

    Anita
    fofada.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Ah mastigar é meu mal...confesso nao ter paciencia pra ficar mastigando meia duzia de bagos de arroz por 40 minutos mas só quem se ferra sou eu rss.
    É assim memso, com o tempo aprendemos...assim espero!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Claudia, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

    Abracos

    ResponderExcluir
  5. Isso é um eterno aprendizado, pega uma semana e tenta ir devagar, com calma e vai saber onde é seu limite, depois vc aprende até a colocar no prato o tanto de comida certa!

    ResponderExcluir
  6. isso eh um verdade msm viu..

    deixei um selinho para ti no meu blog.. espero q esteja td bem com vc..

    bjaoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por estar de volta.Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Gente! Voltei!!!!!!! E dessa vez é para ficar.

Fui operada há 9 anos e 8 meses! Pensa numa decisao acertada. Estou um pouco mais pesada (65 para 70), mas estou muito feliz.
Se penso em perder peso?.....
Sim! Preciso voltar a fazer exercícios físicos e melhorar (e muito) a minha alimentação!!! Essa semana começo a postar aqui minhas ações para essa volta à boa forma.
Tenho novidades: Sou Diretora de Vendas da Mary Kay há quase 3 anos. Descobri que amo cuidar das pessoas, deixá-las com uma auto estima melhor e ainda oferecer uma oportunidade de trabalho justo, honesto e rentável.
Mas, a maior novidade mesmo é a minha volta ao Jornalismo. Estou voltando para a Assessoria de Imprensa e Edição através de um convite TOOOPPP que recebi.

Então... como estão vendo, VEM MUITA COISA NOVA (E BOA)por aí (por aqui).!!

Vamos juntos!

Problemas cardíacos... eu??????

Vou te contar...
Nos ultimos meses, andei tendo uns picos de pressão alta. Achei que eu, como toda minha familia, estava entrando no grupo dos hipertensos e fui à cardiologista para ser diagnosticada e medicada.
Fiz uma pá de exames, e para minha surpresa... EU NÃO SOU HIPERTENSA!!!

Mas como assim, produção? Como pode eu não ser hipertensa se minha pressão estava alta (inclusive no dia do exame, ela estava 14,5x10)?

A Dra Margarita (do Cardiocor) me diagnosticou com arritmia cardíaca, e explicou que o aumento da pressão se deve à ansiedade, sono ruim, excesso de preocupação... ou seja, estou perdendo o controle das minhas emoções! Ah nem.... vamos resolver essa pendenga logo.

Como voltar a ter um coração e uma vida mais saudável?

Primeiro ela me ORDENOU que volte a fazer exercícios, mude a alimentação (ok)Troca da medicação (ok)Estou tirando e evitando na minha vido tudo que me irrita, tira o foco ou faz mal (incluindo pessoas, acoes que so me cansam e não geram resultado, grupos de r…

Assustada, mas decidida!

É, minha gente...
Quem não se cuida, se estrumbica mesmo. Acreditam que nesse último ano, eu, que há muito tempo vinha mantendo meu peso em 68kg (estava feliz com esse peso), meti o pé na jaca e consegui engordar 7kg??!!!! Sim... cheguei aos 75kg, em 1 ano de desleixo com a minha alimentação.

Digo desleixo, porque após a bariátrica, eu não sinto fome. Como só por gula.Doce e massa demais.
Está certo que eu andei com uns problemas emocionais, menopausa, mas 7kg??? É demais.

Vamos voltar aos 68kg até 20 de abril (casório da minha amiga-irmã Bia). E aos 65kg ate julho.

Sigam-me os bons!