Pular para o conteúdo principal

De volta à labuta diária!

Oi, meus amores!!!!!!!!!!
Gente, dia 31/12, eu e Ciro, completamos 14 anos de casamento. Uma benção, não é verdade?!?! Nesse dia, não fomos a nenhuma ceia, nem fizemos festa, mas fomos, nós dois, as crianças e minha mãe, à Esplanada dos Ministérios ver a queima de fogos, que foi muito bonita. A decoração de Brasília no Natal é um espetáculo a parte. Estava lindo!!!






Sobre a cirurgia, graças a Deus já estou recuperada fisicamente, voltei a comer normalmente (bem pouquinho e devagarzinho, claro) e voltei a dirigir e a trabalhar, indo às lojas, na semana passada.

PS: Não estou liberada para doces, refrigerante, cerveja e gordura, nem para exercícios físicos, exceto para caminhar.

Estou tomando Omeprazol, a proteína, o Centrum e o Dr. Sérgio me receitou 3 injeções de Citoneurim (vitamina B12). Estou me sentindo bem, mas sinto-me fraca e muito cansada de vez em quando, o que creio ser pela pouca quantidade de comida. Estou perdendo peso devagar, mas também estou retendo líquidos (estranho né?!), o que está atrapalhando as medição correta das minha medidas. Já parei de tomar vários remédios que tomava antes (aleluia!) e não passei mal com comida nenhuma vez... Uhuuuuuuuuuu! Comprei o adoçante Tal e Qual forno e fogão e fiquei admirada com o quanto ele é leve (em peso) e saboroso. Parece mesmo com o açucar. Adorei!
Minha cicatriz está avermelhada e creio ser por que é recente, mas estou com medo dela ficar escura. Aí, já comecei a usar a fita de silicone Medgel e vamos ver se dar certo.

Bem, estou de volta... Obrigada por todas as mensagens carinhosas.

Ps.: Para quem não sabe, LABUTA = trabalho, a rotina diária. E a foto de antes e depois, ainda não montei (risos). Em breve disponibilizarei para verem o quanto estou ficando gata (hehehe) !!!!!!


Bjos carinhosos.

Comentários

  1. Oi Cláudia, que bom poder ter notícias suas e ótimas por sinal, comemoração do casamento, parabéns ! sua recuperação, e sua saúde indo bem.
    Bjs querida,

    Chris

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia.. bom saber q esta bem heim.. q jah esta de volta a ativa.. seja bem vinda novamente.. e nos mantenha sempre informada heimmm..

    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. que bom que está bem e se recuperando!
    desejo a voce muito sucesso para os novos desafios :)
    um bjao

    ResponderExcluir
  4. Nossa Clau vc toma remedio pra carai hein =/. Eu só tomo o Centrun!
    Parabéns pelo teu niver de casamento =) que vcs sejam kd dia mais felizes!!

    ResponderExcluir
  5. Só tomo o Centrun mesmo. Nos 15 primeiros dias eu tomava Motilium pra nauseas e o Nexium pra protegr o estomago, depois disso ele me disse pra suspender e tomar só o Centrun!

    ResponderExcluir
  6. Eu fui pra Esplanada tb, queria beijar um desconhecido, mas nem rolou, tava com o filho do meu primo de 1 ano no colo, hehehehe

    Ah parabéns pelos 14 anos de casada!!!!

    E viva pra cirurgia! Com o tempo a gente se adapata a comer tudo, mas sempre com muita paciência!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda amiga, ainda não tinha passado por aqui e na primeira vez já fico muito feliz: primeiro por ver que você está bem e seguindo para atingir sua meta. Segundo por ver um pouquinho dessa cidade que tanto amo.

    Bjo grande para você e apesar de pouco aparecer, nunca te esqueço, viu??

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, desejo que vc tenha um ótimo 2009.
    Boa semana pra todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por estar de volta.Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Gente! Voltei!!!!!!! E dessa vez é para ficar.

Fui operada há 9 anos e 8 meses! Pensa numa decisao acertada. Estou um pouco mais pesada (65 para 70), mas estou muito feliz.
Se penso em perder peso?.....
Sim! Preciso voltar a fazer exercícios físicos e melhorar (e muito) a minha alimentação!!! Essa semana começo a postar aqui minhas ações para essa volta à boa forma.
Tenho novidades: Sou Diretora de Vendas da Mary Kay há quase 3 anos. Descobri que amo cuidar das pessoas, deixá-las com uma auto estima melhor e ainda oferecer uma oportunidade de trabalho justo, honesto e rentável.
Mas, a maior novidade mesmo é a minha volta ao Jornalismo. Estou voltando para a Assessoria de Imprensa e Edição através de um convite TOOOPPP que recebi.

Então... como estão vendo, VEM MUITA COISA NOVA (E BOA)por aí (por aqui).!!

Vamos juntos!

Problemas cardíacos... eu??????

Vou te contar...
Nos ultimos meses, andei tendo uns picos de pressão alta. Achei que eu, como toda minha familia, estava entrando no grupo dos hipertensos e fui à cardiologista para ser diagnosticada e medicada.
Fiz uma pá de exames, e para minha surpresa... EU NÃO SOU HIPERTENSA!!!

Mas como assim, produção? Como pode eu não ser hipertensa se minha pressão estava alta (inclusive no dia do exame, ela estava 14,5x10)?

A Dra Margarita (do Cardiocor) me diagnosticou com arritmia cardíaca, e explicou que o aumento da pressão se deve à ansiedade, sono ruim, excesso de preocupação... ou seja, estou perdendo o controle das minhas emoções! Ah nem.... vamos resolver essa pendenga logo.

Como voltar a ter um coração e uma vida mais saudável?

Primeiro ela me ORDENOU que volte a fazer exercícios, mude a alimentação (ok)Troca da medicação (ok)Estou tirando e evitando na minha vido tudo que me irrita, tira o foco ou faz mal (incluindo pessoas, acoes que so me cansam e não geram resultado, grupos de r…

Assustada, mas decidida!

É, minha gente...
Quem não se cuida, se estrumbica mesmo. Acreditam que nesse último ano, eu, que há muito tempo vinha mantendo meu peso em 68kg (estava feliz com esse peso), meti o pé na jaca e consegui engordar 7kg??!!!! Sim... cheguei aos 75kg, em 1 ano de desleixo com a minha alimentação.

Digo desleixo, porque após a bariátrica, eu não sinto fome. Como só por gula.Doce e massa demais.
Está certo que eu andei com uns problemas emocionais, menopausa, mas 7kg??? É demais.

Vamos voltar aos 68kg até 20 de abril (casório da minha amiga-irmã Bia). E aos 65kg ate julho.

Sigam-me os bons!