Pular para o conteúdo principal

Meu nome é MEDO!


Minha família é a minha vida, e sou muito feliz por tê-los sempre por perto e me apoiando nessa decisão de fazer a redução do estômago e retirar a vesícula, no próximo dia 09. O motivo maior também são eles e eu, claro. Quero vivenciar muitas coisas que não pude até agora, por causa do excesso de peso e do medo de me machucar ou ser motivo de riso.
Sobre a cirurgia... Ok! Admito! Eu estou apavorada! Gente, não estou conseguindo segurar a minha onda... olho pros meus filhos e fico angustiada! Tenho tanto medo de não voltar... ou de voltar doente... ou de ficar passando mal e, ao invés de melhorar nossas vidas, piorar tudo. Meu sistema nervoso está acabando comigo. Meu rosto está enchendo de espinhas, estou com dores nas costas, de cabeça, até minha pressão, que sempre foi baixíssima, deu pra subir agora...
É a tal da ansiedade, dizem, mas é medo também...
Aiaiai. Deus me ajude e gente, me dá uma forcinha aí né!!!!!!!!
Tiane e Ingrith, obrigada pela força que vocês estão me dando! Obrigada a todas vocês que estão me incentivando a não desistir.
Bjo.

Comentários

  1. sua família é linda viu? e nada, nada de angustia! vai dar tudo certo e estamos aqui pro que der e vier ta?
    um bjao grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, obrigada pela visitinha no meu blog. Não fica nervosa não confia em DEUS e tudo dará certo. E vc ira voltar com saúde, disposição e ainda mais amor a você e a sua família.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Claudia, puta que pariu, que família linda! Cara, é a família mais harmoniosa que eu já vi, juro pravc! Entaõ moça, quer conversar? me add no msn vetterlein@hotmail.com se quiser manda seu tel por email que eu te ligo e a gente conversa um pouco, ou marcamos algo pro fds. Sei que é ruim essa sensação de operar, medo a gente tem mesmo, mas é super tranquilo. Confia no teu médico, que além de lindo (é o Sergio Arruda né?) é super competênte. Ora, peça a Deus pra te dar calma e serenidade, tudo vai dar certo! Eu fiz cartas de despedidas pra toda a família kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. OI Claudia!!Achei seu blog por acaso e gostei muito, por isso gostaria de te linkar para poder te acompanhar. Linke meu blog também para juntas podermos trocar dicas e idéias sobre emagrecimento.
    Bjs
    Cátia

    ResponderExcluir
  5. OI Claudia

    Eu to passando pelo mesmo que vc. Tenho IMC quase 39 e artrose + polipose gastrica + colesterol alto e a sulamerica me pediu mil laudos e ontem passei na pericia e ouvi do medico que sou preguiçosa e acomodada...to pra morrer de ansiedade. Só vao me responder na proxima sexta feira.
    Me diz, vc tem msn? me adiciona, queria muito falar com vc, vomo é esse tal de mandato pra conseguir?
    isananni@hotmail.com
    beijocas
    isabela ferrari

    ResponderExcluir
  6. Oi claudia..

    te achei... espero nao tah sendo ousada, ou intrometida.. rsrs

    tb irei fazer a gastroplastia..

    bjaoo e se cuida.. e nao deixa o medo tomar ocnte de vc heim..

    Ah.. vc tem uma familia lindaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Claudia! Bela família, parabéns. Não andei sumido apenas dos seus ótimos blogs, na verdade tenho transitado pouco pela blogosfera, inclusive no meu.

    Já fez a cirurgia? Ótima sua iniciativa de compartilhar essa experiência. Importante para você e também para outras pessoas que passaram ou passarão pela mesma experiência.

    bjs e boa sorte em tudo!

    ResponderExcluir
  8. Que bela família!

    Fique tranquila vc vai ganhar mais saúde para viver bem com eles!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida também estouy assim como vc superhipermega nervosa!!!! Está tão próximo, mais vamos acreditar em DEUS e muita força pra nós porque o melhor está por vir! Temos uma família linda que nos apoia e isso é maravilhoso. Muita fé que estaremos rezando por vc daqui tb!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi,Claudinha

    Sua família é linda !Pode ter certeza que Deus estará te protegendo e tudo sairá bem.
    Estarei sempre rezando por vc!E,parece que já te vejo dizendo:Pronto!Obrigada meu Deus!Saiu tudo bem!
    Mantenha-nos informados,tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Chefe não desistaa
    Vai dar tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bela família :)

    Esse medo todas nós temos, mas creia, vai dar tudo certo. Viva um dia de cada vez.

    bjosssss e me vizita no meu blog sobre a cirurgia, pq naquele em que vc comentou, nem sei a senha rs

    http://fofada.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Oi Cláudia, sua família é linda !!! O medo é normal, mas ele não vai te fazer parar, vc é maior que ele, vai dar tudo certo !
    Deixo uma mensagem do Cury, que li a pouco e me lembrei de vc.
    Bjs,
    Chris
    ..........................
    "Desejo que você
    Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
    Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
    Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
    Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
    Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
    Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
    Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
    Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama."

    Augusto Cury

    ResponderExcluir
  14. Sua família é realmente lindae vc mais ainda. Olha gata primeiro de tudo queria te agradecer pelo apoio...foi muito importante pra mim e espero poder te retribuir tudo isso.
    Medo a gente sente mesmo, quem disser que foi pra sala de cirurgia sem pensar em prováveis consequências concerteza ta mentindo...mas amiga acredite que tem um ser maior olhando por vc...nada acontece sem que Deus autorize e tenho certeza que o propósito dele é te ver bem e feliz. Entregue tudo nas mãos de Deus e vá com fé...tudo vai dar certo. Tb chorei muito pensando na minha filha...ela só tem 7 anos...mas eu pedi a Deus que guiasse as mãos do meu cirurgião e me desse a vitória e Ele atendeu. Tb irá atender vc...eu já to na oração. Fique tranquila!!
    Bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Claudinha

    Voltei para te passar o endereço de um Blog que a menina teve a mesma experiência e relatou tudo,como vc está fazendo..Ela já fez a cirurgia..talvez seja interessante vc ler.

    http://www.emagrecendojack.blogger.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Sua família é linda!!
    Parabéns!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!!! Estou muito feliz por estar de volta.Espero contribuir para o seu bem estar. Conto com seu comentário e estou à disposição para ajudar..

Gratidão. Volte sempre! Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

9 anos pos bariátrica e os cuidados com a saúde!

Gente! Voltei!!!!!!! E dessa vez é para ficar.

Fui operada há 9 anos e 8 meses! Pensa numa decisao acertada. Estou um pouco mais pesada (65 para 70), mas estou muito feliz.
Se penso em perder peso?.....
Sim! Preciso voltar a fazer exercícios físicos e melhorar (e muito) a minha alimentação!!! Essa semana começo a postar aqui minhas ações para essa volta à boa forma.
Tenho novidades: Sou Diretora de Vendas da Mary Kay há quase 3 anos. Descobri que amo cuidar das pessoas, deixá-las com uma auto estima melhor e ainda oferecer uma oportunidade de trabalho justo, honesto e rentável.
Mas, a maior novidade mesmo é a minha volta ao Jornalismo. Estou voltando para a Assessoria de Imprensa e Edição através de um convite TOOOPPP que recebi.

Então... como estão vendo, VEM MUITA COISA NOVA (E BOA)por aí (por aqui).!!

Vamos juntos!

Problemas cardíacos... eu??????

Vou te contar...
Nos ultimos meses, andei tendo uns picos de pressão alta. Achei que eu, como toda minha familia, estava entrando no grupo dos hipertensos e fui à cardiologista para ser diagnosticada e medicada.
Fiz uma pá de exames, e para minha surpresa... EU NÃO SOU HIPERTENSA!!!

Mas como assim, produção? Como pode eu não ser hipertensa se minha pressão estava alta (inclusive no dia do exame, ela estava 14,5x10)?

A Dra Margarita (do Cardiocor) me diagnosticou com arritmia cardíaca, e explicou que o aumento da pressão se deve à ansiedade, sono ruim, excesso de preocupação... ou seja, estou perdendo o controle das minhas emoções! Ah nem.... vamos resolver essa pendenga logo.

Como voltar a ter um coração e uma vida mais saudável?

Primeiro ela me ORDENOU que volte a fazer exercícios, mude a alimentação (ok)Troca da medicação (ok)Estou tirando e evitando na minha vido tudo que me irrita, tira o foco ou faz mal (incluindo pessoas, acoes que so me cansam e não geram resultado, grupos de r…

Assustada, mas decidida!

É, minha gente...
Quem não se cuida, se estrumbica mesmo. Acreditam que nesse último ano, eu, que há muito tempo vinha mantendo meu peso em 68kg (estava feliz com esse peso), meti o pé na jaca e consegui engordar 7kg??!!!! Sim... cheguei aos 75kg, em 1 ano de desleixo com a minha alimentação.

Digo desleixo, porque após a bariátrica, eu não sinto fome. Como só por gula.Doce e massa demais.
Está certo que eu andei com uns problemas emocionais, menopausa, mas 7kg??? É demais.

Vamos voltar aos 68kg até 20 de abril (casório da minha amiga-irmã Bia). E aos 65kg ate julho.

Sigam-me os bons!